wordpress-seo
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home3/thaiss67/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 6114Artigos sobre diversos temas na psiquiatria e saúde.
Você sabia que a insônia corresponde a uma queixa muito comum nos consultórios médicos?
Estudos epidemiológicos mostram que a insônia pode ser uma queixa presente em mais de 70% da população e é comum estar entre as demandas no consultório de psiquiatras, neurologistas, clínicos médicos, pneumologistas, entre outros.
A maior parte das pessoas que se queixa de insônia, referem que não dormem o tanto quanto gostariam ou que a qualidade do sono é ruim ou ainda, que se sentem cansadas ao longo da semana.
Com tantas demandas externas e uma vida tão corrida, a maioria das pessoas deixa de se colocar como prioridade e atropela o dia. Se esquecem de estabelecer verdadeiramente uma rotina.
Como assim?
Não separamos o tempo para o trabalho, para as refeições e até mesmo, para dormir. Quanto mais bagunçado for o nosso dia, de pior qualidade será o nosso sono.
Outro fator muito comum do nosso comportamento que atrapalha na quantidade e na qualidade do sono, é a procrastinação da hora de dormir, ou seja, ficar enrolando para ir dormir.
Como assim?
Muita gente se ocupa na hora de dormir fazendo atividades que podem ser dispensáveis, como mexer no celular, assistir séries, entre outras. Esse comportamento adia o início do sono e acaba resultando em menor tempo para descansar por situações que podem ser dispensáveis.
Então como fazer?
Buscar ter uma rotina, deitar e acordar no mesmo horário, sair para o trabalho no mesmo horário, manter um ritmo regular de refeições ao longo do dia, ou seja, fazer as atividades diárias mantendo um padrão, da forma mais regular e previsível possível, ajuda na organização cerebral do sono e melhora a qualidade de vida.
Outro ponto, é evitar perder tempo com atividades dispensáveis antes de dormir. Não ficar enrolando na cama com tarefas que podem ser feitas em outro momento.
Muitas vezes, negligenciamos a qualidade do nosso sono e nos esquecemos do quanto ele é importante para manter a nossa saúde mental, saúde cardiovascular, diminuir o risco de obesidade, depressão e outras doenças.
A falta de sono é um fator de risco para a perda da qualidade de vida e até para aumento da mortalidade.
Não é necessária uma disciplina tão rigorosa, mas prestar atenção nesses pontos, ajuda a dormir melhor e previne o surgimento de diversas doenças.
Me encontre na sua rede social favorita.